sábado, 30 de janeiro de 2010
Parceira da Dafra lança Apache 180 com ABS
A escolhida para receber o ABS foi a RTR Apache 180, um modelo urbano. Vale lembrar que a TVS possui um acordo com a Dafra e em breve teremos a Apache 150 rodando pelas ruas de nosso país. A marca brasileira apresentou a moto durante o último Salão Duas Rodas, realizado em outubro de 2009. Na ocasião, nada comentou-se sobre um possível vinda a terras canarinhas da RTR 180 e nem mesmo sobre o ABS.
FONTE: http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=780#topo
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Rock'n'Roll - Wolf Attack Band
WOLF ATTACK - Se você acessar a Wikipedia e pesquisar por Arapongas, vai encontrar o seguinte: “É um município brasileiro do estado do Paraná. Fundado em 10 de outubro de 1947, sua população estimada em 2005 era de 98.505 habitantes (IBGE)”. Mas o que os ratos de biblioteca da Queen’s University de Belfast e colaboradores desta enciclopédia esqueceram de acrescentar, é que esta pequena cidade é berço de uma das grandes bandas ainda obscuras do Paraná, a Wolf Attack. A banda formada em novembro de 2005 começa a dar as caras no cenário independente, e cada vez mais se ouve falar neles. Se você está ávido por saber como é o som desta banda e espera que eu vá definir em umas três linhas como faria Lester Bangs está muito enganado. Nem vou tentar explicar como é, portanto vá agora ao Myspace e comece pela faixa “Attack of the Wolves”, que num beat a moda MC5, te conduz numa furiosa perseguição por lobos. Então façamos o seguinte, “se por um acaso você estiver perdido no meio dos rincões vermelhos do Norte do Paraná, e no meio da madrugada escutar três malucos se divertindo com o que fazem. Fique tranqüilo, está tudo sob controle. São apenas os Lobos Atacando”. - Valter Resende (Rádio Loaded E-zine / Revista Decibélica)
MYSPACE: http://www.myspace.com/wolfattackband
Virago - Um pouco de história
Com sua potência de 21,49 cv a 8000 rpm e torque de 2,1 kgf.m a 6500 rpm, é possível viajar a uma velocidade de cruzeiro em torno de 110km/h com alguma reserva para ultrapassagens.
As primeiras Virago 250 vieram mediante importação pela própria Yamaha, no ano de 1995. Devido ao sucesso de vendas, em 1997 a Yamaha decidiu nacionalizar o produto. Suas vendas foram bem até 2002, quando a Yamaha inexplicavelmente decidiu tirar a moto de linha no Brasil.
Hoje existem diversos fóruns e comunidades dedicados não só a Virago 250, mas a todos os modelos da familia Virago. A 250 e a 535 tiveram fabricação nacional, a 1100 foi importada oficialmente pela Yamaha e a 750 por importadores independentes.
E quando se fala em personalização, não é difícil encontrar na rede fotos de Viragos modificadas pelos donos, não só aqui no Brasil, mas em todo mundo! E tem para todos os gostos, desde os mais radicais, até os mais conservadores.
FONTE: http://v2culture.blogspot.com/2009/08/virago-250.html