A CBR 450 SR é um moto esportiva fabricada no Brasil. Resultado de uma pesquisa junto a concessionárias e público em 1987, para saber o que deveria ser melhorado na CB (CB 400, também da Honda), a CBR 450 SR nascia em setembro de 1989 como primeira esportiva nacional com motor quatro-tempos. Toda carenada, com um desenho muito moderno para a época, impressionava pela beleza.
Lançada em uma época de importações fechadas, a CBR tinha como concorrente mais próxima a RD 350 R, mas era muito mais cara. Embora com desempenho inferior ao da RD, que desenvolvia 55 cv, o ronco de seu motor era uma verdadeira "música" para os que preferem os quatro-tempos. Em todo o tempo que foi produzida a CBR não sofreu alterações mecânicas, de ciclística ou desenho: as únicas mudanças foram de grafismos, em 1991 e 1993. O modelo de 1991, com as cores branca, vermelha e azul, é conhecido entre seus fãs pelo apelido de "Capitão América" e em 1993 algumas foram apelidadas de "Babaloo". Os grafismos mais clássicos foram os de 1989/1990.
Em dezembro de 1994 a CBR 450 SR deixava de ser fabricada, pois as importadas faziam concorrência cada vez mais intensa. Seu preço era alto diante do que oferecia em desempenho e, certamente, influiu o crescimento da onda naked, de motos sem carenagem, como a Suzuki GS 500E, ainda importada, que era oferecida a preço similar. Mas a CBR terminou sua carreira com milhares de fãs e até hoje, no mercado de usadas, possui bom valor de revenda.
Lançada em uma época de importações fechadas, a CBR tinha como concorrente mais próxima a RD 350 R, mas era muito mais cara. Embora com desempenho inferior ao da RD, que desenvolvia 55 cv, o ronco de seu motor era uma verdadeira "música" para os que preferem os quatro-tempos. Em todo o tempo que foi produzida a CBR não sofreu alterações mecânicas, de ciclística ou desenho: as únicas mudanças foram de grafismos, em 1991 e 1993. O modelo de 1991, com as cores branca, vermelha e azul, é conhecido entre seus fãs pelo apelido de "Capitão América" e em 1993 algumas foram apelidadas de "Babaloo". Os grafismos mais clássicos foram os de 1989/1990.
Em dezembro de 1994 a CBR 450 SR deixava de ser fabricada, pois as importadas faziam concorrência cada vez mais intensa. Seu preço era alto diante do que oferecia em desempenho e, certamente, influiu o crescimento da onda naked, de motos sem carenagem, como a Suzuki GS 500E, ainda importada, que era oferecida a preço similar. Mas a CBR terminou sua carreira com milhares de fãs e até hoje, no mercado de usadas, possui bom valor de revenda.
FONTE: Wikipédia.
8 comentários:
olá, estou precisando do carburador da cbr450sr, se alguem puder me ajudar ficarei grato.
meu email: ferreirasom@hotmail.com
MEU NOME É ANDRÉ MORO EM CABO FRIO R.J. TENHO UMA CBR AZUL E BRANCA ANO E MOD 90 COM 30000KM RODADOS ZERO BALA
Vendo CBR 450SR ano 90 com 8600km originais impecavel, nunca tomou sequer chuva.
Contato: edson@gfsseguranca.com.br
Vendo um capacete Peel's da CBR 450 SR personalizado igual ao da foto da Honda, melhor oferta.
Interessados entrar em contato., com Carlos, 42-9910-8354.
Ola galera ! Tenho uma cbr sr 92 e preciso de um estator 👍
Vendo pecas CBR estator pistão virabrequim varias outras pecas 18997681562
Vendo pecas CBR estator pistão virabrequim varias outras pecas 18997681562 parcelo cartão vendo mercado livre entre contato agente negocia preço tenho todas carenagem
Preciso de um escapamento original 31 994943048 meu zap cbr 450sr .91
Postar um comentário