1. Use um capacete de tamanho apropriado para sua cabeça.
O uso de capacetes de tamanho inadequado é bastante desconfortável. Além disso, o capacete irá prejudicar sua visão durante a condução da motocicleta, deslocando-se para frente ou para trás, podendo ainda sair da cabeça em caso de acidente.
2. Inspecione o capacete antes de usá-lo.
Inspecione se as peças estão fixadas corretamente. Se não estiverem, a função do capacete será prejudicada e a proteção necessária não será obtida.
3. Use o capacete corretamente.
Se o capacete for colocado muito para frente ou para trás, não irá oferecer a proteção necessária, podendo bloquear sua visão durante a condução da motocicleta ou ainda sair da cabeça em caso de acidente.
4. Ajuste a cinta jugular do capacete corretamente.
Se a cinta jugular Não estiver ajustada corretamente, o capacete não oferecerá a proteção necessária, podendo ainda sair da cabeça em caso de acidente.
5. Não instale nem remova qualquer peça que não esteja indicada neste manual.
Não efetue modificações no capacete (furos, cortes etc.). Se isto acontecer, a estrutura do capacete será afetada, prejudicando seu desempenho e diminuindo a proteção oferecida.
6. Não use solventes orgânicos como gasolina, benzina, thinner etc.
O uso deste tipo de solvente afeta o material do capacete, tornando-o ineficiente e diminuindo a proteção oferecida.
7. Não pinte o capacete.
Os solventes orgânicos contidos na tinta ou o calor produzido durante a secagem afetam o material do capacete, tornando-o ineficiente e diminuindo a proteção oferecida.
8. Não use capacetes que já tenham se envolvido em acidentes.
A energia de um impacto é absorvida através da deformação das peças do capacete a fim de proteger a cabeça. Um capacete que tenha sofrido um impacto violento não irá oferecer a proteção necessária. Nunca use este tipo de capacete, mesmo se sua superfície não apresentar maiores danos (consulte-nos ou substitua o capacete por um novo).
9. Não use viseiras sujas ou defeituosas.
A sujeira ou os danos podem diminuir sua visão. Limpe a viseira antes de dirigir a motocicleta ou, em caso de danos, substitua-a por uma viseira nova original.
10. Manuseie o capacete cuidadosamente.
Se o capacete for manuseado incorretamente, sendo jogado, ficando pendurado no espelho retrovisor etc., poderá ser danificado e não oferecerá a proteção necessária.
11. Não dirija a motocicleta com o capacete fixado em seu suporte.
O suporte do capacete deve ser usado somente quando a motocicleta estiver estacionada. Caso contrário, a condução da motocicleta será prejudicada. O capacete poderá ser danificado e não oferecerá a proteção necessária.
12. Não exponha o capacete a temperaturas superiores a 50º C.
Cuidado Não deixe o capacete no interior de veículos fechados, sob a incidência direta do sol ou próximo a aquecedores. Não seque o capacete com secadores de cabelo etc. Se o capacete for exposto a temperaturas superiores a 50ºC, poderá ficar deformado e seu material deteriorado. Se isto acontecer, a proteção necessária não será obtida.
13. Seja bastante cuidadoso com as mudanças do tempo.
Se a viseira ficar embaçada por causa da chuva ou de mudanças de temperatura, sua visão será prejudicada. Se esta condição puder ser antecipada, ajuste a abertura da viseira e dirija em baixa velocidade.
14. Sugerimos a troca do capacete após 03(três) anos de uso contínuo.
Não utilizar capacetes velhos ou reformados.
Fonte: http://www.tauruscapacetes.com.br
Um comentário:
Motos devem ser pilotadas com seus devidos equipamentos de segurança!
Postar um comentário