Os fãs das big-trail em todo o mundo já têm um motivo a mais para comemorar. Isso porque a Moto Guzzi, tradicional fábrica italiana de motocicletas pertencente ao Grupo Piaggio, acaba de lançar a imponente Stelvio. A apresentação foi feita no Salão de Milão, realizado entre os dias 6 e 11 de novembro, e causou boa repercussão na ocasião. Também, pudera. A novíssima Stelvio marca a volta da fabricante ao mercado das big-trail, de onde havia saído com o encerramento da produção da Quota, outro sucesso da marca de anos atrás.
No Brasil, os modelos da Moto Guzzi estão disponíveis apenas por importação independente. É no mercado americano e europeu que a marca tem maior representatividade. Toda a sua história, por sinal, começou na década de 20 com os sócios Carlos Guzzi e Giorgio Parodi em uma pequena fábrica situada na região de Mandello Del Lario, na Itália. Referência no mundo das competições naquela época, a marca ganhou reconhecimento internacional e, ao lado de MV Agusta e Ducati, é hoje uma das maiores fabricantes de motocicletas italianas. Se depender de tradição, ela tem tudo para voltar às graças dos motociclistas mais exigentes com a novíssima Stelvio.
A nova big-trail da Moto Guzzi chama a atenção pelo estilo imponente e moderno. Na dianteira o destaque fica por conta da carenagem, posicionada bem à frente do usual. Ainda na carenagem frontal estão os faróis com desenho arredondado e um pequeno pára-brisa, bom para o deslocamento em altas velocidades. O assento é em dois níveis, sendo que o do piloto tem altura de 840 mm. Por sinal, entre o tanque de combustível (18 l) e o assento do piloto está um compartimento para guardar pequenos objetos durante as viagens, como documentos, luvas e celular.
Na curta rabeta está o conjunto de piscas e da lanterna, com LEDs, tudo em uma única peça. Outro ponto que chama a atenção é o desenho do escape, com saída dupla, que confere um visual esportivo à Stelvio. Apesar de todos esses “adereços”, o grande atrativo da moto está mesmo em seu conjunto mecânico.
V2 transversal
A principal característica das motos fabricadas pela Moto Guzzi é o motor disposto na transversal com os cilindros saindo pelas laterais da moto, um “detalhe” que chamou muito a atenção do público em Milão. Com 1.151 cm³, este bicilíndrico em “V” da Stelvio traz quatro válvulas por cilindro e oferece 110 cv de potência máxima a 7.500 rpm e torque de 10,8 kgm a 6.400 rpm. O câmbio é de seis velocidades, com a transmissão final feita por eixo-cardã.
Na ciclística, a Stelvio usa um quadro tubular que apresenta boas respostas contra torções, segundo informa o fabricante. Na dianteira, a suspensão é invertida, com tubos de 50 mm de diâmetro e curso de 170 mm, com possibilidade de ajustes. Já na traseira a suspensão é monoamortecida, totalmente ajustável na pré-carga. Para parar esta big-trail com segurança, a Moto Guzzi equipou a Stelvio com freios de dois discos flutuantes de 320 mm de diâmetro na frente e disco simples de 282 mm atrás.
Disponível apenas para o mercado internacional, a Stelvio deve enfrentar uma concorrência de peso na mesma faixa de cilindrada, como a BMW 1200 GS, Honda Varadero, Suzuki DL 1000 V-Strom, KTM 990 Adventure e Triumph Tiger 1050. Se em desempenho e beleza a Stelvio não deixa por menos, no preço ainda há uma grande interrogação. Isso porque a Moto Guzzi não divulgou os valores que serão praticados com a nova moto.
fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=38561
10 comentários:
Bem, moto não é comigo, mas achei todas mto boas ;)
A se eu pudesse meu dinheiro desse oO,
Po cara,acho que exclui seu coemntario sem querer ¬¬', vlw pelo coments XD
Viu como eu comentei !
Agora vá no meu blog e cumpra seu dever também ;)
ser pobre é phoda ¬¬
.
.
adorei o blog
.
.
http://sodamix.wordpress.com/
Muito obrigada pela dica, irei aumentar a letra dos meus post's!
olá cara.
vim parar no seu blog através de uma comunidade do orkut e como o gúh que comentou acima, de moto eu nem entendo nada. tnho até um medo danado. mas valeu a informação destas motos Guzzi Stelvio. Me valeu até uma curiosidade. Por acaso você sabe se além desta marca, MV Agusta e Ducati existe mais alguma italiana no mercado?
att,
muito bonitas as motos, mas confesso que prefiro um fusquinha!
Sou louca por motos mas tenho medo de comprar uma , pois moro em frente a uma avenida e já vi vários acidentes. Elas realmente são lindas meu sonho de consumo proibido ahushau
Bjoss
Ola pessoal, Sou Ademir, tenho uma MotoGuzzi modelo Stone, com 1755 km originais (nova), e quero vender, alguém se habilita?
ademirdecarlo@hotmail.com é o meu e-mail.
Boa tarde Ademir.
O Arapongas Moto Club é um moto club virtual apenas, mas muitas pessoas passam por aqui, deixe seu nome, telefone, modelo e ano da moto, pode ser que alguém passe por aqui e te ligue.
Abração!!!
Postar um comentário