"Bom a minha história começa quando pensei em ter uma moto para ir e vir do trabalho. Pensei numa 125cc, então passei nesta loja da foto, a Itália Motos de Porto Alegre (RS), e vi essa Shineray 200cc. Gostei muito e os vendedores me falaram muito bem da mesma, encurtando a história comprei.
Comprei numa segunda-feira (16/03/09), porém a retirei no sábado (21/03/09). Saí da loja e andei 4 quadras até o posto de gasolina, abasteci e fui bater arranque e a moto não pegou, tentei de novo e nada. Liguei para a loja, que ainda estava aberta, e o vendedor mandou um rapaz lá para ver o que estava acontecendo. Ele constatou problema na bateria, segundo ele "a moto ficou muito tempo parada na loja".
Ele voltou até à loja e pegou outra bateria e trocou. Bati arranque e fui para casa. Tudo maravilhoso até chegar em casa. Desliguei a moto para abrir o portão, meus parentes chegaram para ver a moto, fui bater arranque e a moto não pegou. Liguei para o celular do vendedor e expliquei novamente o ocorrido ele me pediu para dar uma carga na bateria, então sai atraz de um carregador na casa dos meus amigos. (Imaginem a cara dos meus parentes). Tem que rir para não chorar!
Botei o carregador e depois de carregada a bateria, bati arranque e a moto pegou. Na segunda-feira seguinte saí de casa para trabalhar e deixei a moto na loja. Levaram para a "assistência técnica" trocaram peças e retirei a moto à tarde para voltar para casa. Peguei a estrada e constatei que o velocímetro e o conta-giros oscilavam muito. Para se ter uma idéia o ponteiro do velocímetro cravou nos 160 Km/h e todo mundo estava me ultrapassando, pois eu deveria estar a uns 80/90 Kmh, no máximo, e o rpm a mil (tremendo).
Ao chegar em casa liguei para o vendedor e expliquei tudo. Terça-feira deixei a moto lá na loja de novo (hoje 29/07/09 estou com o 3° painel e continua do mesmo jeito).
O freio traseiro já levei para a "assistência técnica" 3 vezes e continua com problema e o pior é que da última vez paguei "PEÇA/MÃO DE OBRA". Quero ver se venho a me acidentar com a moto por não conseguir freiar, como vai ser?
Registrei minhas insatisfações em vários e-mails enviados para a Itália Motos. As respostas são de rir.... Tipo "vamos ver e depois retornamos", "nossos eng. estão verificando e retornamos". Estou aguardando resposta até hoje!
Bom pessoal hoje é dia 29/07/09 e a moto está parada em casa não pegou dia 27/07 - 28/07 e nem hoje, a "assistência técnica" me cobrou R$ 80,00 para trazer da minha casa até eles, consegui com uma outra empresa de moto por R$ 35,00.
Eles fazem uma propaganda que venderam milhares de motos nos EUA e Europa, mas as motos que vão pra lá não são as mesmas (QUALIDADE) que mandam para o Brasil.
Pessoal, só quero andar de moto! Peguei gosto. Muito bom mesmo, se soube-se antes tinha comprado, mas tudo tem a sua hora!
POR FAVOR NÃO COMPREM SHINERAY!
Abração a todos!"
FONTE: http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article3131.asp
Comprei numa segunda-feira (16/03/09), porém a retirei no sábado (21/03/09). Saí da loja e andei 4 quadras até o posto de gasolina, abasteci e fui bater arranque e a moto não pegou, tentei de novo e nada. Liguei para a loja, que ainda estava aberta, e o vendedor mandou um rapaz lá para ver o que estava acontecendo. Ele constatou problema na bateria, segundo ele "a moto ficou muito tempo parada na loja".
Ele voltou até à loja e pegou outra bateria e trocou. Bati arranque e fui para casa. Tudo maravilhoso até chegar em casa. Desliguei a moto para abrir o portão, meus parentes chegaram para ver a moto, fui bater arranque e a moto não pegou. Liguei para o celular do vendedor e expliquei novamente o ocorrido ele me pediu para dar uma carga na bateria, então sai atraz de um carregador na casa dos meus amigos. (Imaginem a cara dos meus parentes). Tem que rir para não chorar!
Botei o carregador e depois de carregada a bateria, bati arranque e a moto pegou. Na segunda-feira seguinte saí de casa para trabalhar e deixei a moto na loja. Levaram para a "assistência técnica" trocaram peças e retirei a moto à tarde para voltar para casa. Peguei a estrada e constatei que o velocímetro e o conta-giros oscilavam muito. Para se ter uma idéia o ponteiro do velocímetro cravou nos 160 Km/h e todo mundo estava me ultrapassando, pois eu deveria estar a uns 80/90 Kmh, no máximo, e o rpm a mil (tremendo).
Ao chegar em casa liguei para o vendedor e expliquei tudo. Terça-feira deixei a moto lá na loja de novo (hoje 29/07/09 estou com o 3° painel e continua do mesmo jeito).
O freio traseiro já levei para a "assistência técnica" 3 vezes e continua com problema e o pior é que da última vez paguei "PEÇA/MÃO DE OBRA". Quero ver se venho a me acidentar com a moto por não conseguir freiar, como vai ser?
Registrei minhas insatisfações em vários e-mails enviados para a Itália Motos. As respostas são de rir.... Tipo "vamos ver e depois retornamos", "nossos eng. estão verificando e retornamos". Estou aguardando resposta até hoje!
Bom pessoal hoje é dia 29/07/09 e a moto está parada em casa não pegou dia 27/07 - 28/07 e nem hoje, a "assistência técnica" me cobrou R$ 80,00 para trazer da minha casa até eles, consegui com uma outra empresa de moto por R$ 35,00.
Eles fazem uma propaganda que venderam milhares de motos nos EUA e Europa, mas as motos que vão pra lá não são as mesmas (QUALIDADE) que mandam para o Brasil.
Pessoal, só quero andar de moto! Peguei gosto. Muito bom mesmo, se soube-se antes tinha comprado, mas tudo tem a sua hora!
POR FAVOR NÃO COMPREM SHINERAY!
Abração a todos!"
FONTE: http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article3131.asp
5 comentários:
pois isso é verdade todos os clientes que vao a loja shineray sao enganados pois todas as pecas sao da honda e nao existe pecas de reposicao da shineray,pois muitas vezes ouvi que era pro vendedor fazer festa bquando vendi uma shineray,por que era mais um idiota enganado,essas sao as palavras da proprietario da loja de londrina,eles so enganam e nao resolvem......pois falo isso por que trabalhei na liberty motos de londrina(shineray londrina)e vi essa realidade......
tenho que descordar de vocês pois, eu e meu irmão possuimos duas motos shineray indianapolis e uma custom comprada na loja de londrina e estamos muito satisfeitos, pois nossas motos nunca apresentaram problemas e sempre que prescisamos de peças de reposição e assistencia nos as encontramos, até mesmo peças paralelas, ( honda ), não vejo sentido no comentario do companheiro em cima, já que fui muito bem atendido na loja.
quanto a loja do RS não sei dizer.
Bom dia.
Essa matéria é o protesto de um cliente que comprou uma Indianapolis e teve problemas com a reposição de peças, eu acredito que o maior problema das marcas novas e pequenas, são as concessionárias despreparadas, hoje eu vejo que não só a Sineray, mas também a Dafra, Sundown, Kasinski estão melhorando seus produtos e atendimento cada vez mais.
Tenho uma Shineray Speed 150 a mais de 02 anos. Nunca tive problema com a mesma. É econômica e muito boa pra cidade, já pra estrada não sei... Quanto ao atendimento, sempre fui bem atendido e os valores cobrados de manutençao e mão de obra estão dentro da normalidade. Pelo custo benefício, recomento Shineray. Jorge Piza / Londrina-PR
Tudo que é novo precisa de ajustes, até mesmo uma dentadura precisa!!
Postar um comentário