
No fórum PN (Pequenas Notáveis), abriu-se uma discução muito interessante, que não envolve apenas o mundo das duas rodas, e sim uma questão econômica mundial e de cultura.
Fabricantes de motociletas e também de automóveis são acusados constantemente por "clonar" modelos de motos de outros fabricantes, abaixo coloquei as minhas postagens do fórum:
"Vocês acham que a Honda é ingenua para não processar esses fabricantes!? hahahaha

"O que foi que eu disse de errado?! Não disse nada de errado, não retiro uma ( , ) do que falei, esse processo é natural da economia. Por que empresas grandes vão se preocupar em gastar milhões em pesquisas para produzir pequenas motos?! Se é possível conseguir mão de obra, braçal e intelectual, em países como a China e Índia paganado pouco e causando o mesmo efeito?! É uma questão de economia!!! Não critico nenhuma marca, elas estão é mais que certas!!! Viva a Economia de Mercado!!!
Logo depois:
"Relaxa amigão!!! Não sei os outros temas, só sei que moto é um assunto que não se deve brigar, e sim rir, contar causos e causos, curiosidades e experiências. Acredito que todos aqui no PN pensam assim, moto é uma paixão, ta feliz = ta valendo!! Tudo resolvido!!! heehehe

O moderador global fechou com chave de ouro:
"Tem um casop de um empresário europeu que se associou com um chinês pra fabricarem carros na China. O europeu desenvolveu o projeto e começaram a montar a fábrica. Para surpresa dele, o sócio chinês montou outra fábrica do lado pra fazer o mesmo carro, mas com outro nome. O empresário foi fazer uma denuncia pro governo Chinês e teve como resposta que havia cliente pra todo mundo. Que ele não deixaria de vender mais carro por causa da outra fábrica do seu sócio. Então, ficou tudo como está. Então, qualquer um que for fabricar moto na China, com certeza vai ter seu produto clonado. Mas deixam de fabricar lá? Nunca...pois ainda lucram muito fabricando lá."
Nenhum comentário:
Postar um comentário