O que você faz antes de sair de viagem determinará se você chega ou não chegará seguro onde quer. Antes de iniciar qualquer viagem, o motociclista responsável segue um ritual
1. Veste-se com o equipamento apropriado;
2. Familiariza-se com a moto;
3. Revisa todo o equipamento da moto;
4. Conduz a moto com responsabilidade.
Alguns condutores não usam capacetes porque pensam que o capacete limita sua visão para os lados. Outros usam o capacete somente em viagens longas ou quando pilotam em altas velocidades. Considere estes aspectos:
· Um capacete apropriado permite ver a distância necessária e a cada lado;
· Grande quantidade de acidentes de trânsito, ocorrem em viagens curtas, a poucos minutos de haver iniciado a viagem;
· Se um motociclista conduz a menos de 30 km/h, quando ocorre o acidente de trânsito. A esta velocidade, o capacete pode reduzir pela metade tanto o número como a gravidade dos traumas.
Não importa a qual velocidade conduz, o motociclista que usa o capacete tem três vezes mais oportunidade que sobreviva aos traumas na cabeça do que aquele que não esteja usando capacete durante um acidente de trânsito.
Vestir o equipamento correto
A roupa pode ajudar a proteger-lo contra lesões em caso de uma queda.
A calça e a jaqueta devem proteger as pernas e braços completamente.
Use sempre uma jaqueta, ainda que faça calor. O coro oferece a maior proteção, porém o tecido forte de algodão é muito adequado e a preço razoável.
Sua roupa deve ficar o suficientemente ajustada como para evitar que se sacuda com o vento, e ao mesmo tempo permite que você tenha liberdade de movimento.
As botas ou sapatos devem ser fortes e o suficientemente altos, para proporcionar proteção ao tornozelo. A sola deve ser de material forte e duradouro.
As luas são de igual importância. Protegem as mãos e oferecem uma melhor oportunidade de agarrar bem as manoplas e controles. Suas luvas tem que ser feito de couro ou material forte a fim de impedir que o vento ou a chuva entre pela manga.
fonte: http://www.motoseguranca.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário